Educação de Camaquã muda?

Educação Infantil é a primeira etapa da vida escolar e um direito inquestionável de toda criança. Trata-se de uma fase em que as experiências positivas ou negativas são levadas para a vida toda. Assim, podemos entender a importância na vida de cada criança. O acesso a uma educação com qualidade, bons profissionais e ambientes preparados é fundamental para a construção de uma base sólida nesta fase da vida, para o futuro, impactando até os anos finais da educação e, em consequência, a vida profissional.
Nelson Egon Geiger Filho, deixou na semana que passou sua função na Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã, depois de ter atuado em diversas ocasiões no cargo, alegando desejar cuidar de sua vida particular e a sua família, porém continua acreditando no projeto de Ivo de Lima Ferreira e defendendo o atual governo.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O Prefeito foi ágil na escolha do nome para substituir o antigo Secretário, e nesta semana, já indicou a substituta, que recaiu sobre uma antiga Secretária Municipal que atuou na pasta de 2017 a 2020, no mandato anterior de Ivo. Quem esperava inovação, enganou-se: Eva Rosi Bueno Nunes foi escolhida para retornar a Educação de município. Com uma longa folha de serviços a educação de Camaquã em escolas municipais, privadas e em cargos de gestão em escolas e na própria secretaria, trata-se de uma profissional experimentada que volta a ocupar a função, depois de ser eleita para o executivo nas últimas eleições, onde permaneceu até agora.
O papel da escola é promover o processo de aprendizagem na vida da criança, independentemente da fase. Assim, a Educação Infantil também é uma etapa que precisa cumprir com este objetivo. Além disso, a Educação Infantil pode impactar até os anos finais da educação e a vida profissional dos futuros adultos. Por isso, é essencial compreender a real importância deste trabalho. Daí a dimensão do cargo a ser ocupado por Eva Rosi e do trabalho em equipe a ser executado.
Quem esperava por modificações na educação do município pode ir tirando o “cavalo da chuva”. Eva Rosi representa a continuidade do sistema educacional municipal. Se isto é bom ou ruim, só a comunidade escolar é que poderá avaliar! Desejamos sucesso à nova Secretária e um bom retorno a pasta!
E para finalizar: O Governo Municipal pretendia que nesta segunda o Legislativo votasse o Projeto da Reforma da Previdência através de emenda a Lei Orgânica. Expectativa frustrada, eis que um Mandado de Segurança movido pelo professor, Vereador Claiton Silva, impediu que a votação ocorresse nesta ocasião. Alegando vício na tramitação do projeto, a Justiça determinou a retirada da Ordem do Dia, do Legislativo. Não se sabe quando a matéria retornará, pois isto só poderá ocorrer após a apreciação definitiva do Mandado de Segurança, pela Justiça.
Prá você pensar:
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” (Paulo Freire)