04 de abril de 2025
18°C
  • CLIQUE AQUI (1)

Economia local


Por Redação Clic Camaquã Publicado 30/10/2017
Ouvir: 03:47

Pela movimentação intensa de automóveis pela cidade, me parece ter melhorado a economia local nos últimos dias. Vejo também que o número de pessoas nas lojas, aumentou o que me parece bom sinal. Esperamos que esta impressão pessoal se reflita nos números financeiros do comércio, pois aí virão outras melhorias como a contratação de mão de obra etc e tal. Aumentou inclusive a falta de vagas para estacionamento no centro da cidade, fato que, enquanto não tivermos o estacionamento rotativo funcionando, continuará se agravando. Este fato ainda se torna mais grave com o aumento semanal de ambulantes, que tiram cada vez mais vagas de estacionamento e prejudicam os que pagam impostos.

Usina de asfalto

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Tramita na Câmara de Vereadores de Camaquã o Projeto de Lei do Executivo que deverá autorizar a contratação de operação de crédito com a Caixa Federal, para aquisição de Usina Asfáltica, máquinas e veículos rodoviários, promessa de campanha do Prefeito IVO. O valor total da transação será de 5,6 milhões de reais, cuja amortização acontecerá em 72 meses, com carência de 24 meses. O Projeto está com a Comissão de Orçamento, finanças e Controle Externo da Câmara, que irá analisar e emitir parecer a respeito. Aguardemos!

Profissionais da contabilidade orientam para destinar IR devido

Está chegando o final do ano e com ele a possibilidade dos contribuintes colaborarem com projetos sociais que atendem crianças, adolescentes e idosos, por meio da destinação de parte do imposto de renda (IR) devido ao Funcriança e Fundo do Idoso. “Os profissionais da contabilidade desempenham um papel essencial na orientação dos contribuintes sobre como proceder para que os recursos arrecadados permaneçam nos municípios, ajudando a melhorar a vida de quem precisa”, diz a contadora Silvia Greve, coordenadora da Comissão de Estudos de Responsabilidade Social CRCRS. Explica que pessoas físicas podem doar até 6% do total de IR devido e pessoas jurídicas, tributadas pelo lucro real, podem deduzir até 1%, o que não implica em nenhum gasto extra para o contribuinte nem o coloca na malha fina. “Trata-se apenas de indicar o destino dos recursos, que seriam obrigatoriamente repassados ao Governo Federal, para instituições cadastradas pelos governos do Estado e dos municípios”, destacando que o CRCRS é entidade parceira da “Campanha Escolha o Destino e Doe Sem Gastar”, promovida pelo governo estadual. Os valores arrecadados somente com a destinação das pessoas físicas, em 2015 e 2016, atingiram R$ 44 milhões, mas o potencial é de recursos na ordem de R$ 300 milhões. Procure a orientação de um contabilista e faça a sua parte para ajudar quem precisa! (Fonte: divisão de comunicação do CRCRS)

Dia da Família:

Dia 25 de outubro, às 13:30 hs, acontece no CRAS Bom Sucesso, antigo Centro Comunitário, O DIA DA FAMÍLIA, com atividades para todas as idades, além de serviços de saúde, agendamento de Pré Câncer, orientação de prevenção, conto para crianças, jogos e sorteio de brindes. A atividade é dirigida aos bairros Bom Sucesso, Santa Marta, Hípica, Centenário, Oliveira, Floresta e Dona Teresa. Crianças só acompanhadas de adultos!

Prá você pensar:

“Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele”. (Charles de Gaulle)

  • esporte banner desktop ok