04 de abril de 2025
17°C
  • esporte banner desktop ok

Começa a Feira do Livro de Camaquã


Por Redação Clic Camaquã Publicado 02/11/2016
Ouvir: 03:39

Inicia na quinta-feira, dia 3 e segue até domingo, dia 6, a 36ª Edição da Feira do Livro em Camaquã. Muito embora todas as dificuldades financeiras vividas pelo município nos últimos tempos, a nossa feira foi confirmada, contrariando a regra seguida por outros municípios da região. Nossa cultura segue preservada, pois não se pode negar que Livro é Cultura, o Governo de Camaquã sempre foi sensível a estes aspectos. A Praça Sylvio Luiz, no centro histórico de Camaquã, recebe todas as atividades do evento, que tem uma programação repleta e com inúmeros lançamentos, dentre os quais destacamos a Obra Infantil de Roger Tavares, Presidente da Capocam, PEDRICO, que terá lançamento dia 6, às 16:00 horas. Iara Schmegel lança duas obras literárias no dia 4, as 19:00 horas: O Livro de Poesias: POESIA – Auroras – Começos & Recomeços e o Infantil: Meu pé de Laranja Urbano. O Núcleo de Pesquisas Históricas trás a obra do Professor Paulo Vianna Sant’Anna intitulada História do Rio Grande do Sul: Reflexões. Você não pode deixar de prestigiar!

Finanças em dia

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Atendendo nosso convite, Valter Luis de Barros, SM da Fazenda de Camaquã, esteve presente no Controle Geral do último sábado para falar a respeito das finanças municipais. Como sabemos no último dia 27.10, o município creditou na conta dos funcionários os vencimentos dos servidores públicos do mês de outubro, fato que o Estado do RS ainda não fez com o funcionalismo Estadual. Segundo o Prefeito João Carlos enfatizou o que foi corroborado pelo Secretário, “Foi um grande desafio deste encerramento de mandato, manter em dia o pagamento do funcionalismo”. Valter explicou que as contas municipais estão bem encaminhadas para o fechamento do exercício e, como era intenção, não ficarão dívidas a serem quitadas pelo novo governo. Com referência ao Orçamento para o próximo ano, Barros afirmou que a Secretaria está trabalhando na projeção das receitas e que o fechamento se dará ao redor de R$ 160 milhões, com um crescimento em torno de 4,6% em relação ao ano anterior, apesar de toda a crise pela qual passa o país.

Juizado Federal em Camaquã

Parece que se tornará realidade este sonho acalentado há tanto tempo pelo meio jurídico da cidade. Carlos Henrique Dias Brasil, Presidente da OAB/RS, Subseção de Camaquã, informou ao Controle Geral que foi oficializada a instalação do Juizado Especial Federal Avançado em Camaquã. O Cartório deverá funcionar nas dependências do prédio do Fórum local e a sua instalação se dará provavelmente no mês de novembro de 2016. Aguardemos!

Ainda sem confirmação

Mas o novo SM da Saúde de Camaquã, no governo Ivo Ferreira, deverá mesmo ser o Dr. João Guilherme Godinho. Inclusive na última semana Godinho já participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde para começar a se inteirar das questões locais.

Prá você pensar:

“O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”. (Voltaire)

  • CLIQUE AQUI (1)