Câmara tem aplicativo
Já elogiamos, aqui neste espaço por diversas vezes a eficácia e a modernidade do sistema de informação da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã. Pois recentemente ela lançou um mecanismo que a tronou mais ágil, prática e moderna. Trata-se do aplicativo da Câmara, lançado pelo presidente da instituição à época, Ver. Prof. Claiton Silva, na última edição do Programa Controle Geral, na Rádio Camaquense, como forma de homenagear o programa que se despedia da emissora. O dispositivo pode ser baixado na Play Store e dentro em breve também na App Store para que todos possam acessar independente de qual seja o sistema operacional de seu telefone. No App da Câmara você já pode ver todo o conteúdo referente ao processo legislativo, inclusive leis e projetos, informações referente a transparência e as notícias da Câmara Municipal. Os portadores de deficiência podem também usufruir de todo o conteúdo. Com certeza a modernização implantada pelo Ver. Claiton Silva em sua gestão a frente do Legislativo Camaquense é de “fazer escola” para as demais instituições do país. Não só pelo aplicativo, mas por todo um novo sistema de comunicação e informação com profissionais qualificados para manter o sistema em pleno funcionamento. Parabenizo o novo Presidente do Legislativo, Ver. Fabiano Medeiros, pois manteve a mesma equipe para continuarmos tendo toda essa qualidade de informação!
Talvez você não saiba!
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Recentemente, um menino que jogava bola em um campo com amigos, ali em Pelotas (RS), foi atingido por um raio, e veio a falecer… Por dia, no mundo, caem mais de 8 milhões de raios, cerca de 93 por segundo. Um raio popssui uma temperatura de aproximados 28.000º C e é cinco vezes mais quente do que a superfície do Sol. Talvez seja por isso que os cães e outros animais sintam tanto medo de raios e trovões. Eles podem cair mesmo sem que haja precipitações, cerca de 10% deles caem em locais onde não está chovendo. Não é boa idéia tomar banho durante uma tempestade, pois se um raio cair em sua casa, pode passar pelo encanamento metálico e dar choque em quem estiver em contato com a água. E ao contrário do ditado popular que “o raio não cai duas vezes no mesmo lugar” estudos mostram que frequentemente isso acontece principalmente em objetos altos, tais como edifícios. Portanto, cuide-se quando estiver chovendo, ou mesmo se não estiver: Cuide-se sempre, pois um raio pode cair em você!
Prá você pensar:
“Pergunto-me por que o uivar de lobos, os trovões, os raios constituem o pano de fundo para as cenas de horror. Pois, quando o medo é muito, faz-se um silêncio na alma. E nada mais existe”. (Mario Quintana)