As queixas do trânsito
Falar sobre trânsito por si só já é polêmico, modifica-lo então só gera discussão e discórdias. É o que está ocorrendo no momento. As queixas eram diárias quanto ao trânsito em Camaquã, por isso o governo municipal decidiu realizar algumas modificações pontuais, em minha opinião, quase todas acertadas. Mas a discussão é geral nas redes sociais, porque é um assunto que mexe com o dia a dia do cidadão. Mas tem de se chegar a um denominador comum, o que não pode é ficar alterando toda a hora. E não tem como atender aos desejos de cada pessoa, as modificações devem atender a coletividade, nada mais do que isso.
Feira da Beleza
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em março, de 08 a 15, o SESC Camaquã, cuja diretora é Denise Sefrin, estará realizando a IVª edição da Feira da Beleza em Camaquã, será como sempre uma parceria entre a Fecomércio, SESC, SENAC, Sindilojas. O evento terá atividades culturais de capacitação e uma extensa programação. No dia 11 de março, sábado, além de muitas atrações, teremos praça de alimentação, shows musicais, atividades culturais com a participação da comunidade da região. Participe!
O desafio da UPA
O Prefeito Ivo Ferreira esteve em Brasília, para onde se dirigiu com a intensão de encaminhar proposta de aquisição do prédio da Upa, cuja construção está concluída a mais de dois anos. Em audiência com as autoridades do Ministério da Saúde, foi informado da impossibilidade de aquisição do prédio e, além disso, o governo federal está exigindo a contrapartida do município com relação ao projeto. O município não dispõe dos recursos necessários, no momento para tal fim, pois seriam R$ 1,5 milhão só para aquisição de equipamentos e R$ 500 mil mensais para manutenção da Unidade em funcionamento. O Governo municipal pretende entrar em contato dom o Estado a fim de que este cumpra com os repasses que são de sua responsabilidade, além de buscar recursos de outras fontes para colocar o Pronto Atendimento em funcionamento assim que possível.
Mutirão
A Secretaria de Infraestrutura e Transportes continua com o mutirão de limpeza pela cidade no sentido de tornar mais limpo o município. As estradas do interior e pontes também estão sendo objeto de consertos e melhorias. Quanto às obras da faixinha, elas continuam, mas em ritmo lento. Durante a semana passada iniciou também um esforço concentrado para limpeza de canteiros, meio fios e calçadas que se encontram com vegetação alta em função do calor e da umidade.
Prá você pensar:
“Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano”. (Graciliano Ramos)