04 de abril de 2025
18°C
  • esporte banner desktop ok

A vida se transformou numa selva


Por Redação Clic Camaquã Publicado 30/10/2017
Ouvir: 03:47

As mortes, o suicídio, as drogas, o bulling, os assassinatos, … enfim, a violência transformou nossa vida em uma selva em que muitas vezes não sabemos que norte seguir. As mudanças na vida atual, ou a velocidade com que elas ocorrem, a muitas vezes a incapacidade de acompanharmos os novos tempos, trazem situações de incapacidade que levam os seres a não saberem lidar com isso. E reagem das formas mais inusitadas possíveis, apelam também para “soluções” nem sempre aceitáveis pela sociedade. A violência é um dos grandes males que acomete a humanidade e como bem vemos todos os dias ela não está mais localizada apenas nos grandes centros, se espalhando por todas as cidades e lugarejos do país. E não adianta deixarmos de viver em função dela e nem pensar no que nos pode acontecer caso saiamos às ruas. A mudança do mundo pode ocorrer a partir das próprias pessoas, através de atitudes de bondade, carinho e atenção umas com as outras. Por isso, o melhor de tudo é refletir e procurar mudar nossas atitudes diante das relações humanas para que possamos modificar este mundo que se tornou tão selvagem.

Que prioridade é esta?

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Imaginem se não fosse! Pois vejam os senhores que a Bancada Gaúcha se reuniu em Brasília semana passada para decidir sobre recursos para o trecho entre Guaíba e Pelotas! Decidiram pela prioridade e pasmem: Virão R$ 81 milhões em 2018 destinados pela bancada do estado. E todos comemoram como se isso fosse a melhor coisa do mundo. Que desrespeito com todos os cidadãos desta região que pagam seus impostos e tem este tratamento dos nossos representantes. Que desrespeito com todas as famílias que perdem a vida de seus queridos pela falta de condições desta rodovia. Este valor representa apenas 12,4% do que falta para concluir a obra aos preços atuais, ou seja, uma miséria!

Feira do Livro

“Do papel ao Digital, inovação e tecnologia” É o tema da Feira do Livro em Camaquã que acontece em sua 37ª edição, na Praça Cel. Silvio Luiz, Centro Histórico de Camaquã, de 26 a 29 de outubro, com o Lema: Entendendo o futuro, melhorando a qualidade de vida. O Patrono do evento será o escritor Henrique Schneider. Participe!

Café com Bate Papo

O Sindilojas Costa Doce realizou nesta terça-feira, dia 24, a 9ª edição do evento que teve como palestrante o Gestor do SESC Camaquã, Daniel Lucas Sperb, que na oportunidade abordou o tema: “Gestão, Inovação e Economia Criativa”, que contou  com a participação de associados, convidados e empresários locais. O Café foi realizado no quiosque do SESC Camaquã.

Fórum da Fundasul

Dia 25, quarta-feira, aconteceu na Fundasul o Iº Fórum de Identidade e Cultura Camaquense. O Fórum ocorreu através de conferência e painéis multidisciplinares cujo objetivo principal foi mostrar temas que compõem e determinam a identidade do camaquense, por um processo de ensino e aprendizagem constantes e efetivação de seus conceitos.

Prá você pensar:

“A única arma capaz de combater a violência é a inteligência”. (Nagib Anderáos Neto)

  • esporte banner desktop ok