03 de abril de 2025
26°C
  • Clic_960x90_Abril_TonsNeutros

Vereador Vinícios Araújo destaca pautas debatidas na última Sessão do Legislativo

Vereador Vinícios Araújo falou sobre projetos relacionados ao agricultor e decisões sobre fechamento de escolas durante sua participação no programa Bom Dia Camaquã pela Clic Rádio


Por Redação Clic Camaquã Publicado 14/02/2023
Ouvir: 03:24
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

Na manhã desta terça-feira (14), o vereador Vinícios Araújo (MDB), participou do Programa Bom dia Camaquã, na Clic Rádio. Ele comentou sobre as pautas debatidas na última sessão, realizada na segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã.

Conforme Vinícios Araújo, houve apenas um projeto, a respeito do uso de um espaço Hortoflorestal para o Armazém da Colônia (Coopertraf), onde será para os agricultores que fazem todo o processamento dos vegetais, lavagem e embalagem, para após comercializar não só nas feiras, mas também no comércio do município de Camaquã.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O vereador explicou que a Audiência Pública realizada na segunda-feira faz referência ao projeto que altera a Lei Orgânica Municipal.

“É um projeto que de certo modo, ele vem ser polêmico, porque há um debate muito forte em cima desse projeto, uns falando que afeta ao servidor, de certo modo, afeta, mas 80% são afetados de forma positiva” disse Vinícios Araújo sobre a PL que altera a Lei Orgânica.

O parlamentar destacou que o prefeito Ivo de Lima Ferreira não tinha necessidade de estar fazendo este projeto, ressaltando que está pensando no futuro de Camaquã.”

“A gente necessita deste projeto, é para o futuro de Camaquã, e agora que a gente quer ver, aqueles parlamentares, que tanto cobram a melhorias no interior, nos bairros, de que lado eles estão, se eles estão do lado do povo, do lado de quem realmente precisa, que precisa ser atendido, ou estão em um outro lado, então a gente espera que os nossos vereadores, não legislem em causa própria” completou.

Sobre o tema fechamento das escolas, estão tentando reverter esta decisão, o senhor acredita que essa decisão possa ser revertida ou já foi sacramentada?

Vereador: “Esse é um assunto muito bom, um assunto polêmico, e eu tenho que afirmar aqui e foi declarado na Câmara várias vezes, isso não é uma ação do legislativo.”

O parlamentar citou a fala de alguns vereadores:

“Nós não somos favoráveis, isso não é uma ação do executivo”.

Vinícios Araújo argumentou dizendo: “O executivo tem um estudo, tem um planejamento, tem todo um debate entre o secretário da Educação, e a comunidade. A gente não pode iludir ninguém, a gente sabe que está tudo programado para as aulas iniciarem.”

“O que nós podemos dizer é que o CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) vai analisar todos os documentos que chegaram pra nós com todo cuidado, com toda a atenção, e estaremos dando todo procedimento legal nessa situação”, concluiu.

Veja abaixo, a participação completa de Vinícios Araújo:

  • Clic_960x90_Abril_TonsNeutros