Redescoberta Feminina: a vida após o divórcio – desafios e superações
O Elas por Elas, apresentado por Bianca Benemann, desta quarta-feira (3) recebeu a a pediatra Esteice Silva e a Eli Carla Muller mestre em Direto e especialista em Direito de Família

O Elas por Elas, apresentado por Bianca Benemann, desta quarta-feira (3) recebeu a a pediatra Esteice Silva e a Eli Carla Muller mestre em Direto e especialista em Direito de Família para falar sobre “Redescoberta feminina – a vida após o divórcio”.
Em 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, registrou que, em 2022, houve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios (judiciais e extrajudiciais). A idade média dos homens que se divorciam é de 44 anos e das mulheres é 41 anos. Os pedidos são realizados 60% das vezes, pelas mulheres.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As convidadas destacaram as fases que a mulher vivencia antes, durante e após o casamento. E logo depois do matrimônio cada mulher tem seu período para conseguir “se enxergar novamente”. Elas descrevem também como um processo de “luto da esposa”, pois o papel ocupa um lugar na vida da mulher.
Eli Muller destaca que grande parte das mulheres sofre um processo de rejeição por parte da família após o término do matrimônio, independente de ter sido elas que tomaram a decisão de acabar com o relacionamento.
A especialista destaca também as situações de preconceito que as mulheres enfrentam, como distanciamento dos amigos. Uma realidade que não é vivenciada pelos homens.
Confira o programa completo: