Número de manifestantes em favor do ex-presidente Bolsonaro: confira o comentário semanal de Vitor Hugo Lindenau
O comentarista tem seu espaço na programação da emissora do Clic Camaquã todas as sextas-feiras, a partir das 8h20

O programa Bom Dia Camaquã, apresentado pelo jornalista Eduardo Costa, ao vivo na Clic Rádio de segunda à sexta, das 8h às 10h, atualiza os camaquenses e ouvintes e internautas da região da Costa Doce com os principais acontecimentos do dia. O programa conta com as reportagens do comunicador Adílio Ratto Junior direto das ruas e com a participação de diversos comentaristas.
O comentarista participa toda sextas-feiras, a partir das 8h20, Vitor Hugo Lindenau é um empresário camaquense e fala sobre política, esporte, economia, dentre outros assuntos. No comentário de hoje ele falou sobre a repercussão da manifestação em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro que ocorreu no dia 25 de fevereiro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O perito grafotécnico e físico Carlos Alberto Harnik Gebara confrontou os números apontados por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), que apontavam apenas 150 mil pessoas. Desde que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou os dados oficiais da manifestação, que reuniu 750 mil pessoas, pesquisadores da USP e de outras organizações questionaram os números, sugerindo que o ato não foi tão grande quanto inicialmente divulgado, mas reuniu um número bem inferior ao oficial, segundo eles.
Em reação, o professor Gebara veio a público para expressar sua desconfiança em relação às projeções da USP e decidiu confrontar os números para verificar se as estimativas oficiais correspondiam à realidade. Ele afirmou: “Depois dessa manifestação na Avenida Paulista, onde houve um conflito de cálculos sobre a quantidade de pessoas presentes, com a USP estimando apenas 185 mil pessoas, eu duvidei desses números e fiz alguns cálculos. Conversando com pesquisadores da nossa universidade em São Caetano do Sul, perguntei se concordavam com o meu cálculo, e ambos concordaram plenamente.”
Ao analisar os números, Carlos Alberto Harnik Gebara informou que é possível chegar ao número exato veiculado pela SSP, validando assim a estimativa de 750 mil pessoas na Avenida Paulista durante o ato pró-Bolsonaro.
- Confira o comentário semanal: