Invasão a base naval Pearl Harbor: confira o comentário semanal de Nelson Egon Geiger
O tema central de seu comentário, que será ampliado em sua coluna, foi a invasão da base naval Pearl Harbor, no Havaí

Na manhã desta quarta-feira (13), o advogado Nelson Egon Geiger participou do programa Bom Dia Camaquã, da Clic Rádio, com seu tradicional comentário semanal. O tema central de seu comentário, que será ampliado em sua coluna, a invasão da base naval Pearl Harbor, no Havaí.
Em 7 de dezembro de 1941, os japoneses invadiram a base militar dos Estados Unidos. O eixo comandado pela Alemanha e continha o Japão, dentre outros países. O advogado destacou que a união entre os países foi devido a ideia de expansão do Japão.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A invasão, segundo o comentarista, obrigou os EUA a entrarem na guerra no dia 9 de dezembro e no início de 1942 se aliar a Inglaterra, que contava com o comando do 1° ministro Sr. Winston Churchill que declarou na resistência: “Não temos nada para dar ao povo, a não ser sangue, suor e lágrimas!”
O advogado terminou traçando um paralelo sobre a tentativa de Napoleão Bonaparte invadir a Rússia, o qual terminou com as tropas francesas presas em um inverno rigoroso e sobre a tentativa de Adolf Hitler de invadir a Rússia, a qual terminou do mesmo modo.
- Confira o comentário completo: