Comentarista Nelson Egon Geiger foi aluno do criador da camiseta da seleção brasileira “Amarelinha”
A camiseta completa 70 anos hoje

O programa Bom Dia Camaquã apresentado pelo jornalista Eduardo Costa, ao vivo na Clic Rádio de segunda à sexta, das 8h às 10h, atualiza os camaquenses e ouvintes e internautas da região da Costa Doce com os principais acontecimentos do dia. O programa conta com as reportagens do comunicador Adílio Ratto Junior direto das ruas e com a participação de diversos comentaristas.
O comentarista participa toda sextas-feiras, a partir das 8h20, o Dr. Nelson Egon Geiger, advogado, fala sobre política, literatura, economia, dentre outros assuntos. No comentário de hoje ele falou sobre ter sido aluno na faculdade de Direito de Aldyr Garcia Schlee, o criador da camiseta da seleção brasileira “Amarelinha”.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A camiseta foi criada em 1953, através de um concurso da Comissão Brasileira de Esportes, na ocasião foram apresentadas 301 propostas e a vitoriosa foi a desenhada pelo jovem de 18 anos Aldyr. Na época o desenhista residia em Pelotas e enviou por fotogravura, o desenho do jogador Índio no Maracanã vestindo a peça. A camiseta é até hoje é utilizada pela seleção brasileira.
Amarelinha: camisa da Seleção Brasileira completa 70 anos
Após este acontecimento, Aldyr formou-se em Direito, e passou a dar aulas na Faculdade de Direito de Pelotas, antiga Universidade Federal de Pelotas, onde lecionou a vida inteira direito internacional, sendo inclusive, professor do comentarista.
O novo uniforme foi apresentado em 20 de janeiro de 1954, em uma grande festa no Maracanã. Porém, a estreia em uma partida ocorreu um mês depois, em 28 de fevereiro, quando o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, em Santiago, na primeira partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Hoje a camiseta completa 70 anos.
- Confira o comentário completo: