Amazing Grace: confira o comentário de Nelson Egon Geiger na Clic Rádio
Geiger trouxe uma breve história de John Newton, pastor anglicano e autor da letra de Amazing Grace, que passou de traficante de pessoas escravizadas para convertido convicto e dedicado ao cristianismo

Na manhã desta quarta-feira (18), o advogado Nelson Egon Geiger participou do programa Bom Dia Camaquã, da Clic Rádio, com seu tradicional comentário semanal. Ele lamentou o conflito que ocorre em Israel e comentou sobre a música Amazing Grace, do pastor John Newton, também famosa na voz de Elvis Presley.
- Ataque do Hamas contra Israel: confira o comentário de Nelson Egon Geiger na Clic Rádio
- Coluna semanal de Nelson Egon Geiger: Mensagem à Garcia
De acordo com Geiger, Amazing Grace é uma das músicas mais bonitas e mais ouvidas do mundo, sendo bastante difundida nos anos 60 e 70 nos Estados Unidos. Muitos artistas gravaram suas versões da canção.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em seu comentário, o advogado trouxe uma breve história de John Newton, pastor anglicano e autor da letra da música referida, que passou de traficante de escravizados para convertido convicto e dedicado ao cristianismo. Segundo Geiger, John Newton se converteu após o navio em que estava quase naufragar. Naquele momento, em 21de março de 1748, Newton ajoelhou-se e orou pedindo graças, sendo atendido.
John Newton passou de traficante de pessoas escravizadas para um dos maiores abolicionistas ingleses, influenciando o país a abolir a escravidão e pressionar outros, inclusive o Brasil, para o mesmo caminho. A letra de Amazing Grace foi composta em 1799.
Confira o comentário completo de Nelson Egon Geiger:
Texto: Pablo Bierhals