Tradicional ponto de aglomeração em Camaquã amanhece tomado de lixo
Trecho da rua Bento Gonçalves teve grande aglomeração de pessoas durante a última noite e amanheceu cheio de garrafas, copos e sacolas


Na manhã desta segunda-feira, 23 de agosto, internautas do Clic Camaquã fizeram denúncia relativa a um tradicional ponto de aglomeração na cidade. De acordo com o relato dos internautas que foi averiguado pelo repórter Igor Garcia, foi possível constatar que o trecho da rua Bento Gonçalves amanheceu cheio de garrafas, copos e sacolas.
> Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Conforme imagens encaminhadas por internautas à redação do Clic Camaquã, o local teve grande aglomeração de pessoas durante a última noite, com centenas de pessoas aglomeradas nas calçadas, junto à um posto de combustível e junto à um bar, todos nas proximidades do entroncamento com a avenida José Loureiro da Silva.
O repórter Igor Garcia foi até o local e conversou com Juliano Menezes, funcionário dos Correios, que trouxe um relato sobre o problema que já é recorrente.
Ele relatou que a situação é comum e que além do descarte de lixo nas entradas do prédio, muitas pessoas urinam na porta do local, arremessam garrafas contra a fachada e contra veículos que ficam próximos ou no estacionamento da unidade dos correios.
O trabalhador relatou forte cheiro de urina, que acaba exigindo que um funcionário faça a limpeza de toda a frente da unidade antes do começo do funcionamento.
> Concorra a uma pizza grande da Frazione <
Acompanhe a reportagem do Clic Camaquã no local:
Na sequência, a reportagem conversou com dois garis que trabalham no local.
> Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <
Manoel Lencine, servidor da Prefeitura que trabalha como gari, relatou que o caso é recorrente neste ponto:
“É assim todo dia. Não é só final de semana. Às vezes quatro ou cinco vezes por semana”
Ele relatou que junto com outro colega, divide a limpeza das vias próximas ao local. Cada um dos trabalhadores faz o serviço em um lado da rua, levando geralmente uma manhã para efetuar o serviço e levar alguns carrinhos lotados de lixo.
> Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <
A audiência do Clic Camaquã pode solicitar a presença da nossa reportagem e fazer sua denúncia. Você pode mandar uma mensagem ou nos ligar e falar sobre a sua demanda.
Você pode entrar em contato por qualquer uma das redes sociais ou pelos números 3671-2282 (fixo) e 99200-4902 (WhatsApp).
A editoria Boca no Trombone existe desde 2017 e tem mais de 500 reportagens disponíveis em https://www.cliccamaqua.com.br/noticias/20/boca-no-trombone.html e no Facebook do Clic Camaquã.
Presenciou alguma situação parecida no seu bairro? Envie para nós através das mensagens no Facebook, atráves do nosso WhatsApp (51) 9 9200.4902 ou através do e-mail contato@cliccamaqua.com.br