Exposição fotográfica sobre violência contra mulher encerra no IFSul-Camaquã com bate papo
Alunos do campus conversaram com a Delegada Vivian Sander Duarte e o responsável pela exposição "O Silêncio também é uma arma", Antônio Gianechini
Nesta manhã de segunda-feira, 13 de agosto, o IFSul-Camaquã realizou o encerramento da exposição fotográfica “O Silêncio também é uma arma”. A atividade organizada durante toda semana pelo Núcleo de Gênero e Diversidade do Câmpus, contou com visitações de estudantes e comunidade externa.
Com o término da atividade, os estudantes do Câmpus tiveram a oportunidade de participarem do bate papo realizado pela Delegada de Camaquã, Vivian Duarte e do responsável pela exposição, Antônio Gianechini. No primeiro momento, o professor Kim Bueno, responsável pelo núcleo, apresentou os palestrantes e ressaltou a importância do conhecimento sobre este assunto.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Logo após Antônio mencionou alguns dados de violência contra a mulher e comentou sobre a exposição. Em seguida, Vivian traz informações e conceitos sobre a Lei Maria da Pena, situações que ocorrem no município e na região e ressalta a importância de procurar um pronto atendimento da Polícia Civil e Militar e da realização da denúncia, depois os estudantes puderam tirar suas dúvidas.