03 de abril de 2025
24°C
  • DEDE 970X90

Aluno do IFSul Camaquã é um dos melhores cubistas do Brasil

Miguel Ávila conquistou ouro, prata e bronze no 3º Campeonato de Cubo Mágico do Sesc


Por Redação Clic Camaquã Publicado 15/05/2018
Ouvir: 01:46

Alunos do IFSul Campus Camaquã participaram do 3º Campeonato de Cubo Mágico do Sesc, em Gravataí, no dia 5 de maio. O destaque ficou para Miguel Ávila, de 17 anos, estudante de automação Industrial.

Miguel trouxe ouro, prata e bronze para casa. O jovem resolve o cubo mágico em diversas modalidades, incluindo olhos vendados. Ele está entre os oito melhores cubistas do Brasil na categoria com os pés.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A iniciativa vem de dentro do instituto: na Oficina de Cubo Mágico. O projeto foi idealizado em 2013 pelo ex-aluno do campus, Marques de Campos Sperb. Uma das pioneiras na construção da oficina foi a professora Patrícia Louzada, que ministrava aulas de educação física no IFSul.

Segundo a professora de matemática, Diana Schein, o IFSul pretende tornar a Oficina de Cubo Mágico um projeto de extensão, mas ainda não recebeu verba suficiente: “Queremos levar o projeto para fora da nossa escola. Queremos que instituições de Camaquã e da região também participem, por isso ainda aguardamos verba”, explica.

Com a saída de Marques, o aluno voluntário Ricardo Fernandes ministra as aulas do projeto. Ricardo afirma que a oficina é aberta ao público: “toda quarta-feira tem aula, às 10h45. Quem quiser participar da oficina, é só avisar na portaria”, finaliza.